O quadro acima retrata o "Milagre do Vistula" na guerra russo-polonesa de 1921 cujo revés dos polacos que perdiam a guerra para as tropas socialistas de Lenin fez com que a Revolução mudansse seus planos de expanção do comunismo com o engodo da criação de outros regimes totalitários que levou a segunda guerra mundial.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rosário Junto aos agonizantes.







Quando entrei no meu quarto, ouvi estas palavras: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgencia. Quando recitam esse terço junto a um agonizante aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho. (diário, 811).


Quando entrei por um momento na capela, o senhor me disse: Minha filha, ajuda-Me a salvar um pecador agonizante; reza por ele o Terço que te ensinei. Quando comecei a recitar este Terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia-o o Anjo da Guarda, mas estava como que impotente diante da enormidade da miséria dessa alma. Toda uma multidão de demônios estava esperando por essa alma. No entanto, durante a recitação do Terço, vi a Jesus da forma como está pintado na Imagem. Os raios que saiam do Coração de Jesus envolveram o enfermo, e as forças do mal fugiram em pânico. O enfermo exalou tranquilamente o ultimo suspiro. Quando voltei a mim, compreendi como a recitação deste Terço é importante para os agonizantes; aplaca a ira de Deus. (diário, 1565).

Nenhum comentário:

Postar um comentário