O quadro acima retrata o "Milagre do Vistula" na guerra russo-polonesa de 1921 cujo revés dos polacos que perdiam a guerra para as tropas socialistas de Lenin fez com que a Revolução mudansse seus planos de expanção do comunismo com o engodo da criação de outros regimes totalitários que levou a segunda guerra mundial.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Hora da Misericórdia.






Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela minha Paixão... (diário, 1320).


Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via0sacra, entra no meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra á Minha misericórdia de toda a criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério. (diário, 1572).

Nenhum comentário:

Postar um comentário