O quadro acima retrata o "Milagre do Vistula" na guerra russo-polonesa de 1921 cujo revés dos polacos que perdiam a guerra para as tropas socialistas de Lenin fez com que a Revolução mudansse seus planos de expanção do comunismo com o engodo da criação de outros regimes totalitários que levou a segunda guerra mundial.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prece para a conversação dos pecadores.








“Disse-me, hoje, Jesus: Desejo que conheças mais a fundo Meu amor, de que está inflamado o Meu Coração pelas almas, e compreenderás isso quando refletires sobre a Minha Paixão. Invoca a Minha misericórdia para com os pecadores, pois desejo a salvação deles. Quando de coração contrito e confiante rezares essa oração por algum pecador, Eu lhe darei a graça da conversão. Esta pequena prece é a seguinte:

- Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”(diário, 186 e 187).

Sacerdotes que divulgarem a Divina Misericórdia.







“O Senhor me disse: Minha filha, não te canses de divulgar a Minha misericórdia; consolarás com isso o Meu Coração, que arde com a chama de compaixão para com os pecadores. Diz aos Meus sacerdotes que os pecadores emperdenidos se arrependerão diante das palavras deles, quando falarem da Minha insondável misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no Meu Coração. Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário, ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem.” (diário, 1521).

Indulgencia Plenária.







Desejo conceder indulgencia plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia. (diário, 1109)

Festa da Misericórdia.







Em determinado momento ouvi estas palavras: Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia. (diário, 699)

Hora da Misericórdia.






Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela minha Paixão... (diário, 1320).


Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via0sacra, entra no meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra á Minha misericórdia de toda a criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério. (diário, 1572).

Rosário Junto aos agonizantes.







Quando entrei no meu quarto, ouvi estas palavras: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgencia. Quando recitam esse terço junto a um agonizante aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho. (diário, 811).


Quando entrei por um momento na capela, o senhor me disse: Minha filha, ajuda-Me a salvar um pecador agonizante; reza por ele o Terço que te ensinei. Quando comecei a recitar este Terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia-o o Anjo da Guarda, mas estava como que impotente diante da enormidade da miséria dessa alma. Toda uma multidão de demônios estava esperando por essa alma. No entanto, durante a recitação do Terço, vi a Jesus da forma como está pintado na Imagem. Os raios que saiam do Coração de Jesus envolveram o enfermo, e as forças do mal fugiram em pânico. O enfermo exalou tranquilamente o ultimo suspiro. Quando voltei a mim, compreendi como a recitação deste Terço é importante para os agonizantes; aplaca a ira de Deus. (diário, 1565).