O quadro acima retrata o "Milagre do Vistula" na guerra russo-polonesa de 1921 cujo revés dos polacos que perdiam a guerra para as tropas socialistas de Lenin fez com que a Revolução mudansse seus planos de expanção do comunismo com o engodo da criação de outros regimes totalitários que levou a segunda guerra mundial.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Rosário da Misericórdia Divina






As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós. (diário, 475).
No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira: Primeiro dirás o “Pai Nosso”, a “Ave Maria” e o “Credo”. Depois, nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras: “Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro”. Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” No fim, rezarás três vezes estas palavras: “Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.” (diário, 476)

Cabe aqui uma explanação, este autor defende a tese que as rogatórias acima devam ser rezadas, por lógica, junto com o Pai Nosso e a Ave Maria, ou então não seria a terça parte do rosário. Digo isto, pois a maioria das pessoas que rezam este rosário no Brasil, por preguiça, o fazem sem estas orações e um terço somente de rogatórias sem os cinco Pai Nossos e as cinqüenta Ave Maria, deixaria de ser Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário